sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

EU VOLTEI...

Eu voltei... agora pra ficar. Porque aqui, aqui é meu lugar!!!
Hauhauhauha...

Bem gente, é isso aí, depois de praticamente 1 ano sem escrever eu decidi voltar. Na verdade eu já tentava há bastante tempo, mas nunca dava certo. Eu queria fazer algo impossível, escrever tudo que se passou durante esse tempo todo sem postar por aqui. Então eu decidi fazer um resumão desse ano incrível e cheio de descobertas e pensar daqui pra frente... Caso eu ache que alguma experiência importante deve ser escrita com mais detalhes eu vou postando aos poucos (sem pressão)...;)

Depois do nascimento do meu Yuri a minha vida mudou completamente. As responsabilidades são maiores, as prioridades totalmente diferentes e a vida social agitada ficou pra trás (pelo menos por enquanto)...

Durante esses 365 dias o Yuri deixou de ser um bebê quieto e dorminhoco e se transformou num pequeno ser andante muito sapeca.

Nós vivemos tudo com muita intensidade, cada fase e cada avanço dele eram motivo de comemoração. A primeira vez que ele sentou, engatinhou, falou mãmã (quase morri), se levantou sozinho, deu os primeiros passos, levou tombos e mais tombos fizeram parte desses dias de muitas descobertas pra nossa família.

O Yuri vem se mostrando uma criança muito simpática e bem-humorada. Tem um geniozinho forte (não sei pra quem ele puxou...rsrsrsrs), é muito curioso e não desiste fácil dos seus objetivos. É um menino muito musical, adora dançar e sair rodopiando por aí... um lindo!

Desde o nascimento do Yuri eu fui muito persistente com a amamentação e continuamos firmes e fortes até hoje, ele muito mais do que eu, mas sobre esse assunto eu falo em outro post.

Eu particularmente descobri muitas coisas...

Descobri que manter o chão da casa sempre limpo é prioridade, ter verduras, frutas e legumes frescos na geladeira é imprescindível. Que pequenos objetos são extremamente perigosos, quinas de mesas e móveis são uma arma, controles remotos e celulares são muito atraentes, a cozinha é um lugar cheio de armadilhas e deve ser devidamente isolada, assim como os banheiros.

Descobri também que as vezes só o meu colo e a minha atenção podem acalmar uma crise de choro, não adianta vir pai, avó, tia... sou só eu e ponto. E confesso que isso faz bem ao meu ego, porque se existe um ser abandonado e marginalizado depois do nascimento de uma criança esse ser se chama MÃE. A gente passa de protagonista a figurante no espaço de tempo muito curto. O corpo lindo e barrigudo se transforma em algo estranho, os cabelos brilhantes e sedosos ficam horríveis e caem sem parar (achei que ia ficar careca), a atenção e os mimos que eram todos pra você agora são para o bebê, o povo mal dá um “oi” rápido e já direciona a atenção pra criança, enfim... você é “só” a mãe!!

Eu descobri o poder do amor de mãe!! Gente do céu, quando a gente diz que só quem é mãe sabe, pode até soar meio clichê, mas é a pura verdade. Não tem como explicar aqui em palavras, dimensionar ou quantificar. Eu mataria e morreria sem pensar pelo Yuri. Faria qualquer coisa no mundo pra que ele pudesse ser feliz. Abriria mão de qualquer coisa, e nada é tão valioso e bonito quanto um sorriso dele, nada mesmo!!!


Algumas fotinhas desse ano lindo...

                                           No dia que chegamos em casa...

                                           Nosso mini-ensaio fotográfico

Nosso primeiro picnic

 Um dia de frio...

 Caminhando no lago com a mamãe

 Pra registrar os meus dentinhos crescendo

No aniversário de 1 ano

Bem... acho que pra esse retorno tá bom, né? Aos poucos eu vou atualizando e revivendo essas experiências. Quem quiser vir comigo será bem-vindo!! 

Um comentário:

  1. Lindo texto Carol.
    Muito lindo o bebê também.

    Estou recomendando seu blog para minha esposa.
    Parabéns pelo retorno.

    Abraço.

    ResponderExcluir