quarta-feira, 2 de abril de 2014

O 1º ANIVERSÁRIO DO YURI... MUITO AMOR

Toda mãe sabe que a escolha do tema do primeiro aniversário do filho e toda a preparação da festa é algo muito trabalhoso, divertido, trabalhoso, trabalhoso e trabalhoso...né?!?!


Quando se tem muito dinheiro as coisas ficam um pouco mais fáceis, mas como esse não é o meu caso, o jeito foi usar a criatividade e, modéstia à parte, meu bom gosto e colocar a mão na massa.


Yuri fez aniversário no dia 04 de fevereiro, mas a festinha foi no dia 02... Eu tinha muitos planos, vontade de chamar muitas pessoas, alugar um lugar bacana, contratar buffet, etc... Havíamos acabado de voltar de viagem e o dinheiro acabou ficando todo por lá, então tivemos que fazer algumas mudanças pra que a festa pudesse acontecer. Reservei o salão do prédio, enxuguei a lista de convidados e fomos pra linha "mamãe-que-fez"...

Antes de ir pra praia eu havia pensado em fazer o aniversário do Yuri com o tema do Pequeno Príncipe... Mas, depois da nossa viagem e da paixão do Yuri pela praia, mar e areia eu resolvi mudar tudo ... Estava decidido!! O tema seria  PRAIA e eu teria 30 dias pra resolver e preparar absolutamente TUDO... 

Pesquisei algumas ideias na internet, convoquei a madrinha do Yuri, que assim como eu adora colocar a mão na massa e a coisa começou a tomar forma. Comprei todos os descartáveis, itens para personalizar e lembrancinhas em duas lojas virtuais e isso me polpou tempo e dinheiro. A Mari, a Design oficial das nossas festas fez a arte dos tags, bisnagas, copinhos, convites, plaquinhas...


O cardápio foi definido inspirado pelo tema:  milho cozido, cachorro-quente, picolés, geladinhos, salada de fruta, sucos naturais, água de coco, salgados assados. Seguimos a tendência das festinhas e preparamos deliciosos cupcakes (quando digo preparamos eu quero dizer, a Michelle preparou...hauhauahushahs).

Depois de fazer algumas cotações  de bolo fantasia e perceber que estava fora do orçamento resolvi que ele seria feito por essas mãozinhas aqui! Montei o projeto, mandei fazer a base numa empresa de isopor, comprei uns tecidos e EVA e mãos-a-obra. Com a ajuda da titia Yasmin e o empréstimo providencial da Kombi da nossa amiga Adriana o bolo estava pronto, barato e lindo!!!


Na decoração das mesas usei coco-verde como cachepô e comprei florzinhas nas cores da festa. Com a ajuda dos avós paternos do Yuri recolhemos alguns caixotes de madeira, que depois de lixados ficaram muito legais e dariam um toque super especial na decoração. Conseguimos uma prancha, a Mari comprou umas bóias e a Lau emprestou as peças para a mesa. A festa seria linda!!

Por sugestão da madrinha-antenada-nas-festas fizemos o painel da mesa com lindas rosetas. Usamos papel dobradura e fizemos rosetas de cores e tamanhos diferentes, confesso que nao imaginava que ficaria tão legal. Apesar de ser um pouco trabalhoso valeu muito a pena, além de ter ficado suuuper barato... ;)

Como fevereiro é muito quente e ainda temos o horário de verão a festa começaria as 17h. Isso me daria tempo de sobra pra organizar tudo e estar linda pra receber os convidados. No dia é aquele vuco-vuco, arruma ali, busca salgado, bota bebida pra gelar, faz molho pra cachorro-quente, compra pão, bota o marido na escada pra pendurar o painel, coloca a criança pra dormir pra não ficar de mau humor na hora da festa, vai comprar gelo, arruma cabelo, maquiagem, sobe pra pegar uma tesoura, sobe pra pegar uma colher, sobe pra pegar umas quinhentas coisas...Ufaaaa!

Tudo lindo, do jeitinho que eu queria... Com a ajuda da família e de alguns amigos a festa estava pronta pra começar... O nosso amigo-fotógrafo de todas as horas, o Serginho, quebrou mais uma vez o nosso galho e tirou fotos lindas da festa e dos convidados...

Eu tentei aproveitar ao máximo a festa, comer alguma coisa, conversar com os amigos, deixar a mesa sempre abastecida, curtir o Yuri... De tudo isso acho que só consegui em partes aproveitar e brincar um pouco com o meu filho. É impressionante como o tempo passa voando e você não consegue sentar pra conversar com ninguém...

O importante mesmo é que todo mundo gostou da festa, comeu bem, se divertiu. E mais importante e compensador foi ver a alegria do Yuri... Existe toda uma conversa sobre festa de 1 ano.. que não vale a pena, que é uma festa pra adultos, a criança nem vai se lembrar...blábláblá... Tudo conversa gente! O Yuri aproveitou muito, brincou, comeu, foi de colo em colo, adorou cantar parabéns e ver todas aquelas pessoas batendo palmas pra ele e celebrando a sua vidinha!!! Só por isso todo meu esforço valeu a pena... E eu faria tudo de novo umas quinhentas vezes por ele e pra ele...

Abaixo algumas fotos da linda festa de 1 ano do meu pequeno risonho:

Meu pequeno curtindo a festa...

O primeiro de muitos anos de vida!! Parabénssss

Olha o bolo que eu fiz aí gente... que orgulho!!

Detalhes da decoração...

A mesa e o painel com as rosetas

Comidinhas leves e saborosas

Nós 3... <3

Será que ele curtiu??? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário